ATELIÊ FIOS DE ARTE BY ANA REZENDE

Blog feito com carinho para você.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar e se desejar entrar em contato comigo através da minha página no Facebook:



Visite também meu canal no YOUTUBE:



A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

quinta-feira, dezembro 29, 2011

DECORAÇÃO PARA POTES

EU ACHEI TÃO DELICADA ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM.

NOTA: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.
Malha = Ponto
Canelado = Barra 

Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô
Ponto Liga = Ponto Tricô
Croché :
mpa – meio ponto alto
pa – ponto alto
pad – ponto alto duplo
pat – ponto alto triplo
pb – ponto baixo
pbx – ponto baixíssimo
pc – ponto corrente

-------------------------------------------------



DICA CROCHÉ :
Salvo indicação em contrário, unir cada carreira com 1 pbx no 1.º ponto de cada carreira.
--------------------------------------------------------

TAMPA : 
Crochetar uma corrente de 8 pc com a agulha de croché 3 mm e o fio Safran e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: Crochetar 18 pb no aro de pc – ver DICA CROCHÉ !
CARREIRA 2: 5 pc, saltar 2 pb, * 1 pb no pb seguinte, 4 pc, saltar 2 pb *, repetir de * a * num total de 5 vezes = 6 aros.
CARREIRA 3: Crochetar da seguinte maneira em cada aro : 1 pb, 6 pa e 1 pb.
CARREIRA 4: Dobrar as pétalas na nossa direcção e crochetar à volta da 2.ª carreira da seguinte maneira: 7 pc, 1 pa no 1.º pb da carreira 2, * 5 pc, 1 pa no pb seguinte da carreira 2 *, repetir de * a * e terminar com 5 pc e 1 pbx no 2.º pc no princípio da carreira = 6 aros.
CARREIRA 5: Crochetar da seguinte maneira em cada aro : 1 pb, 8 pa e 1 pb.
CARREIRA 6: Dobrar as pétalas na nossa direcção e crochetar à volta da 4.ª carreira da seguinte maneira: 8 pc, 1 pa no 1.º pa da carreira 4, * 6 pc, 1 pa no pa seguinte da carreira 4 *, repetir de * a * e terminar com 6 pc e 1 pbx no 2.º pc no princípio da carreira = 6 aros.
CARREIRA 7: Crochetar da seguinte maneira em cada aro : 1 pb, 1 pa, 8 pad, 1 pa e 1 pb.
CARREIRA 8: Dobrar as pétalas na nossa direcção e crochetar da seguinte maneira: 6 pc, 1 pa no 4.º pad da 1er pétala da carreira 7, * 5 pc, 1 pa no pa seguinte da carreira 6, 5 pc, 1 pa no 4.º pad da pétala seguinte da carreira 7* repetir de * a * e terminar com 5 pc = 12 aros.
CARREIRA 9: Crochetar pbx até meio do 1.º aro, * 7 pc, 1 pb no aro seguinte *, repetir de * a * e terminar com 7 pc e 1 pbx a meio do 1.º aro no princípio da carreira = 12 aros.
CARREIRA 10: Crochetar 1 pbx em cada um dos 3 primeiros pc, 1 pb no pc seguinte, * 7 pc, 1 pb no aro seguinte *, repetir de * a * e terminar com 7 pc no 1.º pb no princípio da carreira.
CARREIRA 11: Crochetar como a carreira 10 mas com 8 pc entre cada pb.
CARREIRA 12: Crochetar 1 pbx no 1.º pc, 1 pb no pc seguinte, * 6 pc, 1 pb no mesmo aro, 6 pc, 1 pb no aro seguinte *, repetir de * a * e terminar com 6 pc, 1 pb no mesmo aro, 6 pc e 1 pbx no 1.º pb no princípio da carreira.
CARREIRA 13: Crochetar em cada aro da seguinte maneira: 1 pb, 1 pc, * 1 pa, 1 pc *, repetir de * a * num total de 5 vezes e terminar com 1 pb.
CARREIRA 14: 1 pc, * 1 pb entre pb e o 1.º pa, 1 pc, 1 pb entre o 1.º e o 2.º pa, ** 3 pc, 1 pbx no 1.º pc, 1 pb entre os 2 pa seguintes ** repetir de ** a ** num total de 3 vezes e terminar com 1 pc e 1 pb entre o último pa e pb *, repetir de * a * em toda a carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, volte sempre que puder.
"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE."