ATELIÊ FIOS DE ARTE BY ANA REZENDE

Blog feito com carinho para você.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar e se desejar entrar em contato comigo através da minha página no Facebook:



Visite também meu canal no YOUTUBE:



A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

domingo, outubro 18, 2015

CASAQUINHO BEBÊ DE 0 A 3 MESES - MENINA

Amei fazer este casaquinho delicado e lindo.






Fiz este casaquinho com a receita da minha amiga : Ana Maria

Visite a Fan page dela no facebook, ela é cheia de ótimas receitas.


Lã para bebê, agulha nº 3 e nº 2,5
Monte na agulha nº 3, 172 pontos

Faça 4 cordões de tricô,depois siga com o ponto fantasia,deixando 6t de borda de cada lado para o transpasse,faça até ter 8 motivos do ponto lacinho,e pelo avesso faça: 40 tricôs (frente),arremate 10 pts,72 tricôs (costas),arremate 10 pts,40 tricô (frente)deixe à espera.

Faça as mangas: na agulha 2,5 monte 62 pts, e faça 2 cm de barra 1/1,mude para a agulha nº3 e siga com o ponto lacinho até ter 7 motivos. Pelo avesso em tricô diminua 5 pts de cada lado e deixe à espera,faça a outra manga igual.

Agora junte na agulha nº3: frente, manga, costas, manga, frente e faça a pala:


1ª carreira: 6t * 1m,2t...*6t
2ª carreira: 6t *1t,2m...*6t
Repita estas duas carreiras até ter 14 carreiras
15ª carreira: 6t *1m,2pjt...*6t
16ª carreira: 6t *1t,1m...*6t
17ª carreira: 6t *1m,1t...*6t
18ª e 20ª carreira igual à 16ª
19ª e 21ª carreira igual à 17ª
22ª carreira: 6t *2pjt...*6t
23ª carreira:6t * 2pjt,lç...*6t (passa fitas)
24ª carreira: t
Faça mais dois cordões de trico e arremate
Ponto lacinho:
1ª carreira: *5msf (meia sem fazer),5m...*
2ª carreira e pares: trico
3ª e 5ª carreira igual à 1ª
7ª carreira:* 2m,1m pegando por baixo dos fios soltos e já colocando a pérola (veja o vídeo da Jaqueline Santos Silva) 2m,5msf...*
9ª carreira:* 5m,5msf...*
11ª igual à 9ª
13ª carreira: * 5msf,2m pegando por baixo dos fios soltos e já colocando a perola,2m...*
15ª igual à 1ª
Continue assim alternando os lacinhos a cada 6 carreiras. 

Esqueci de mencionar que dos 62 PTS da manga após a barra, 2 serão de borda sendo um de cada lado tecidos sempre em tricô direito e avesso.

2 comentários:

  1. Que amor! Vou tentar faze-lo
    Obrigada pela receita

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana, boa noite!
    Seu blog é muito fofo e esse casaquinho combina muito com o sapatinho que fiz um video no meu blog. Agradeço o carinho da partilha. Já seguindo aqui e quando der vá conhecer o meu cantinho. Uma ótima semana pra você. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, volte sempre que puder.
"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE."