ATELIÊ FIOS DE ARTE BY ANA REZENDE

Blog feito com carinho para você.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar e se desejar entrar em contato comigo através da minha página no Facebook:



Visite também meu canal no YOUTUBE:



A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

quarta-feira, novembro 02, 2011

Dica do site: Dietas & Hábitos

Uma simples mudança no cardápio de uma pessoa, a partir das características dela, a partir do levantamento detalhado de suas características, podem melhorar disposição física e tratar problemas de saúde, evitando até a obesidade e o diabetes
  • A Nutrição Funcional utiliza a ciência dos nutrientes e procura manter ou restabelecer o bem-estar e o equilíbrio nutricional do corpo.

E falando em equilíbrio nutricional dos alimentos não podemos deixar de abordar o valor nutricional das cascas de determinados alimentos e seus benefícios para nossa saúde e nossa dieta.

A fonte nutricional das Cascas

As cascas fornecem em geral principalmente vitamina C (Alimentos Cítricos) e fibras dependendo de cada variedade. Veja.
  • ABACAXI: a parte externa tem 2 vezes mais vitamina C e cálcio e o triplo de fibras que o conteúdo da fruta.  A casca do abacaxi tem 70% mais nutrientes que sua polpa.
casca-mamaoMAMÃO: A casca do mamão tem 52 mg de vitamina C, 7mg a mais do recomendado diariamente para consumo pela medicina (cerca de 45 mg). E também a casca do mamão tem muito betacaroteno na enzima papaína, com ótima ação digestiva e anti-inflamatória.
  • LARANJA: 100g de sua casca contém 365miligramas de cálcio e 107miligrams de vitamina C, volume quase 6 X maior ao que existe na polpa (18 mg).
A vitamina C é uma aliada à saúde porque auxilia na formação do ossos e do sistema imunológico.
LIMÃO: sua casca é riquíssima em potássio (1,9mg) e em proteínas (3g ) e também repleta de fibras (6,7 g a cada 100 g). O limão, assim como a laranja tem bastante lipídios, importante reserva de nutrientes.
  • KIWI: não é muito bonitinho, mas também tem na casca fonte de fibra insolúvel, compostos fenólicos, vitamina c e bioflavanoides , ideal para usar como ingredientes nos sucos.
MARACUJÁ: tem quantidade de fibras solúveis surpreendentes na casca. Auxiliam o funcionamento do intestino e o controle da glicemia.
  • ABÓBORA: é a vencedora entre os legumes e possui nas cascas fibras, betacaroteno, potássio, luteína e zeaxantina (saudável para os olhos), vitaminas C e A (antioxidantes). Sua casca pode ser usada em massas, sopas, panquecas e bolos.
CENOURA: tem na casca elevada quantidade de betacaroteno e de vitamina A em relação à polpa; também contém minerais, fibras e vitamina C.

Veja também:

Top 10 Alimentos Poderosos das Mulheres

Consumo ideal de fibras por dia

A recomendação médica de consumo diário de fibras é de 30g. Pesquisa americana provou que a cada 10 gramas a mais de fibra por dia acarreta necessariamente uma redução de 3,7% na gordura visceral.
Atenção: quando for consumir a casca do alimento, cuidado para preparar e limpar bem pois as cascas são as que recebem os agrotóxicos! Temos que lavar corretamente em água corrente, esfregar com escovinha e nunca usar sabão nem tampouco detergente. Se você lavar para guardar, antes de comer deve lavar mais uma vez em água corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, volte sempre que puder.
"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE."