FIOS DE ARTE

AQUI É O MEU CANTINHO ONDE COMPARTILHAREI COM VOCÊ TUDO QUE GOSTO COMO: ARTESANATOS, POESIAS, IDEIAS, E MUITO MAIS.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar ou se desejar entrar em contato comigo, meu e-mail é : fiosdearte@hotmail.com

QUE A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Colete de bico em tricô, ensinado pela artesã Vitoria Quintal no programa Mulher.Com, dia 28/11/2011.


MODO DE FAZER

Material:
1 novelo de Linha Camila Fashion
1 novelo de Linha Camila 1000 metros
Agulha para tricô Corrente nº7
Passo a passo:

Colocar 149 pontos com 1 fio de linha Camila Fashion e 1 fio de linha Camila 1000 na agulha para tricô Corrente nº7 e tricotar 24cm do ponto abaixo:
1tr, *2jtr, 1laç*, 2tr.
Avesso igual
A seguir tricotar uma carreira da seguinte maneira:
47 pontos do ponto acima (parte da frente), arrematar 4 pontos, 48 pontos do ponto acima (parte das costas), arrematar 4 pontos, 47 pontos do ponto acima (parte da frente).
Em seguida tricotar as 3 partes em separado, por 19cm, para formar as cavas, depois juntar em uma única agulha todos os pontos (agora com 141 pontos) e tricotar por mais 3cm tudo junto.
Arrematar. Passar um bico de crochê em toda volta e nas cavas como acabamento.

Dica: A peça pode ser feita também com o fio Cisne Eco. Serão usados 2 novelos de Linha Eco.