FIOS DE ARTE

AQUI É O MEU CANTINHO ONDE COMPARTILHAREI COM VOCÊ TUDO QUE GOSTO COMO: ARTESANATOS, POESIAS, IDEIAS, E MUITO MAIS.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar ou se desejar entrar em contato comigo, meu e-mail é : fiosdearte@hotmail.com

QUE A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

segunda-feira, junho 11, 2012

Colete Venetto - TAMANHO: 40

Material
Pingouin Venetto – 3 novelos na cor 100;
ag. para tricô  PINGOUIN nº 8;
ag. para crochê PINGOUIN nº 5; 1 botão.  

Pontos empregados
Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Avesso do Ponto Meia – direito em t., avesso em m. Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag.,  1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag.,  1 laç., puxar o p. e com outra laç. Rem. todos os p. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia = 8 p. x 13 carr. 
Execução
Costas – Montar 36 p. e trabalhar em p. meia. A 30 cm do início, formar as cavas. Rem.  de cada lado, cada 2 carr. 2 p. e 1 p. (2 v.). Continuar trabalhando sobre os p. restantes até obter 50 cm do início. Rem.  Frente Direita – Montar 18 p. e trabalhar em p. meia. A 30 cm do início, formar a cava, rem. à esquerda, cada 2 carr. 2 p. e 1 p. (2 v.). Ao mesmo tempo, formar a gola, da seguinte maneira: 1ª carr. (direito): 1 t., em m. os p. restantes. 2ª carr. e todas as pares:  acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. 3ª carr.: 2 t., em m. os p. restantes. 5ª carr.: 3 t., em m. os p. restantes. 7ª carr.: 4 t., em m. os p. restantes. 9ª carr.: 5 t., em m. os p. restantes. 11ª carr.: 6 t., em m. os p. restantes. Continuar trabalhando no conjunto dos p. até obter  50 cm do início. Formar o ombro, rem. à esquerda 8 p. de uma só vez. Continuar  trabalhando em avesso do p. meia sobre os 6 p. restantes por mais 9 cm. Rem.
Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações e fazendo  a 30 cm do início 1 casa para botão (= 1 laç., 2 p. juntos em t.) a 2 p. da borda esquerda.
Modo de Armar:Fechar os ombros e os lados.  Unir as beiradas da tira do decote  e pregar ao longo do decote das Costas. Fazer 1 carr. de p.b.  uniformemente ao redor das cavas. Pregar o botão.