FIOS DE ARTE

AQUI É O MEU CANTINHO ONDE COMPARTILHAREI COM VOCÊ TUDO QUE GOSTO COMO: ARTESANATOS, POESIAS, IDEIAS, E MUITO MAIS.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar ou se desejar entrar em contato comigo, meu e-mail é : fiosdearte@hotmail.com

QUE A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

domingo, junho 10, 2012

Sapatinho em Crochê - TAMANHO: 3 meses

Material
PINGOUIN TROPFIL – 1 bola na cor desejada;
ag. para crochê PINGOUIN nº 2;
fita de cetim estreita;
2 botões pequenos.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto por Trás (p.a. por trás) –  trabalhar em p.a. introduzindo a ag. por trás do p. correspondente da carr. anterior.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. = 32 p. x 14 carr.
Execução
Começar pela solinha com 16 corr. e trabalhar seguindo o gráfico, trabalhando em carr. circulares, da 1ª à 3ª carr. Obtem-se 66 p. Em seguida trabalhar da seguinte maneira: 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a. por trás em cada p.a. da carr. anterior , terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.a. , terminando com 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p.b., terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 4ª carr.: como a 2ª carr. 5ª carr.: como a 3ª carr.  Rem. o fio. Formar o peito do pé da seguinte maneira: unir o fio no 29º p.a. a contar do arremate do fio e trabalhar em carr. de ida e volta da seguinte maneira: 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada um dos 9 p.a. seguintes, 3 corr., virar. Repetir essa carr. mais 4 vezes. Rem. o fio. Costurar as laterais do peito do p. ao longo dos 9 p.a. de cada lado, com p. invisíveis. Unir o fio novamente no 6º p.a. do peito do pé e trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p.a. a volta toda, 1 p.bx. na 3ª corr. inicial.  2ª carr. (passa-fitas): 3 corr., * 1 corr., pular 1 p.a., 1 p.a. no p.a. seguinte* ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. Trabalhar agora em carr. de ida e volta da seguinte maneira: 3ª carr.: 3 corr., * 1 p.a. no seguinte espaço de 1 corr., 1 p.a. em cada um dos 2 p.a. seguintes *; repetir de * a * até o final, 3 corr., virar. 4ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p.a. até o final. 1 p.a. na 3ª corr. inicial, virar. Repetir a 4ª carr. mais 4 vezes. Fazer agora o biquinho contornando toda a meinha da seguinte maneira: * 3 corr., 1 p.b. na 3ªcorr. a contar da ag., pular 2 p. de base, 1 p.b. no p. de base seguinte * ; repetir de * a * até o final, terminando com 1 p.bx.  Rem. o fio.
Modo de Armar:Pregar o botão na posição, abotoando entre os p. Passar a fita na carr. de passa-fitas e dar um lacinho.