ATELIÊ FIOS DE ARTE BY ANA REZENDE

Blog feito com carinho para você.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar e se desejar entrar em contato comigo através da minha página no Facebook:



Visite também meu canal no YOUTUBE:



A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

terça-feira, julho 17, 2012

MEIA ADULTO FEITA COM 2 AGULHAS RETAS



ACHEI AQUI

Monte 48 pts e faça 10 carreiras em barra (2/2 ou 1/1, como preferir)
Continue por mais 20 carreiras em ponto meia, ou mais se pretender o cano da meia mais longo.

Calcanhar - primeiro lado:
tricote 13 pontos em meia e volte em tricô
tricote 12 pontos em meia e volte em tricô
tricote 11 pontos em meia e volte em tricô
Continue fazendo isso até sobrarem 4 pontos na agulha
Agora, tricote os 4 pontos e mais um que estava a espera. Volte em tricô.
tricote 5 pontos e mais um que estava a espera. Volte em tricô.
Continue fazendo isso até ter novamente os 13 pontos na agulha.


Tricote os demais pontos e siga para fazer o outro lado do calcanhar.

Segundo lado do calcanhar:
tricote 13 pontos em tricô e volte em meia
tricote 12 pontos em tricô e volte em meia
Continue assim até restarem 4 pontos na agulha
Agora, tricote os 4 pontos em tricot e o primeiro ponto que estava a espera. Volte em meia
Tricote 5 pontos em tricot e mais um que estava a espera. Volte em meia
Continue assim até ter os 13 pontos novamente na agulha.

Peito do Pé:
Tricote todos os pontos em meia por 34 carreiras ou quantas forem necessárias para o comprimento do pé.

Ponta do Pé:
11 pontos em meia, 2 meia juntos, 1 meia, 2 meia torcidos juntos, 16 meia, 2 meia torcidos juntos, 1 meia, 2 meia juntos, 11 meia.Volte em tricô.
10 meia, 2 meia juntos, 1 meia, 2 meia torcido juntos, 14 meia, 2 meia torcido juntos ,1 meia, 2 meia juntos, 10 meia. Volte em tricô.
Continue tricotando dessa maneira até 4 meia, 2 meia juntos, 1 meia, 2 meia torcido juntos, 2 meia, 2 meia torcido juntos, 1 meia, 2 meia juntos, 4 meia. Volte em tricô e arremate.

Vai ficar assim .
Daí você junta calcanhar com calcanhar e costura com pontos invisíveis.

Nota: Ao invés de 2 meias torcidas ,eu fiz 2pjm

4 comentários:

  1. Oi Aninha.. que lindo.. salvei nos meus arquivos e vou tentar faze-la..parece bem facil né..

    Abçs carinhosos

    ANa Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tava doida atras de receita de meias com duas ag. retas..legal vou tentar fazer..posso tomar a liberdade de levar para o meu blog? meu arquivo é ele..menciono sempre certinho da onde tirei..
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá , Ana passando para ver as novidades, um dia ainda faço tricô se Deus quiser.
    Um abraço!
    http://zeteartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, volte sempre que puder.
"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE."