FIOS DE ARTE

AQUI É O MEU CANTINHO ONDE COMPARTILHAREI COM VOCÊ TUDO QUE GOSTO COMO: ARTESANATOS, POESIAS, IDEIAS, E MUITO MAIS.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar ou se desejar entrar em contato comigo, meu e-mail é : fiosdearte@hotmail.com

QUE A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

sexta-feira, outubro 05, 2012

Porta objetos de papel reciclado


porta objetos de papel reciclado é uma excelente forma de aproveitar as revistas antigas, ou jornal de ontem.
Este será um recipiente ecologicamente correto que poderá usar para colocar os batons, as chaves, o telefone, ou os botões para fazer seu artesanato...
Nas feiras artesanais nos Estados Unidos uma tigela assim pode custar até 20 dólares!
Materiais:
2 ou 3 revistas
Fita
Cola Bastão
Verniz Spray
Passo-a-passo:
Pegue as revistas e rasgue todas as páginas para fora. Dobre cada página ao meio, no sentido vertical. Dobre outra vez. Em seguida, dobre as duas bordas para o interior da folha, e mais uma vez.
Pegue a cola bastão, passe por toda a extensão em um dos lados, e dobre-o no sentido de ficar colado com o lado oposto, fazendo com que as duas partes internas fiquem coladas. Terá feito uma tira.
Dobre 1 centímetro de borda para dentro, e enrole uma espiral até chegar ao fim da tira, mas não deixe muito apertado. Quando chegar no fim da tira, cole a extremidade com um pedaço de durex.
Mesmo no limite do pedaço que colou, cole outra tira, que deverá estar exatamente do mesmo tamanho, e vá repetindo, enrolando a tira em torno de si mesma até formar uma plataforma com cerca de 25 centímetros de diâmetro.
Terá feito uma espécie de disco. Pegue nas laterais, puxe para cima, com cuidado, e dê a forma, deixando na altura que desejar.
Vire ao contrário, com a boca para baixo, colocando-a sobre uma página de jornal. Em seguida, pinte com o verniz spray. Espere secar, e pinte por dentro também.
Se por acaso não tiver o verniz spray, dilua um pouco de cola tenaz em água (metade/metade), e com uma esponja macia, pinte o interior e o exterior. Dará o mesmo efeito que o verniz.
Também poderá pintar com outra cor, que seja de sua preferência. 

QUER VER OUTROS PASSO A PASSO ? CLIQUE NO LINK ABAIXO.