FIOS DE ARTE

AQUI É O MEU CANTINHO ONDE COMPARTILHAREI COM VOCÊ TUDO QUE GOSTO COMO: ARTESANATOS, POESIAS, IDEIAS, E MUITO MAIS.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar ou se desejar entrar em contato comigo, meu e-mail é : fiosdearte@hotmail.com

QUE A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

sexta-feira, junho 22, 2012

ANJO

Materiais:Agulha 4,5
Barbante Círculo fio 4/8 cor branca
Endurece
Sacolas plásticas
Tesoura
Cola quente
Decoração de Natal à seu gosto
Papelão Paraná
Pisca-Pisca
Fita adesiva
Agulha de tapeceiro
Fita de cetim n°09 branca
Fita de cetim n°02 branca
Fita decorativa de Natal dourada n°03


Execução:Para fazer o crochê:
1- Inicia-se fazendo 09 correntes, feche formando um círculo, dentro desse círculo faça 09 pontos altos, e de um nó.
2- Em seguida faça 04 correntes, aumente 02 pontos altos em cada volta por mais 12 voltas. Na volta seguinte aumente apenas 01 ponto totalizando 68 pontos altos, termine com uma volta de pontos baixos, sendo 02 pontos baixos entre os pontos altos. Totalizando 14 voltas.

Cabeça
1- Inicia-se fazendo 03 correntes, feche formando um circulo, faça 06 pontos baixos nas correntes, faça uma volta com aumento 2 e 2 totalizando 12 pontos, faça mais uma volta sem aumento de 12 pontos baixos, seguido de uma volta com aumento 02 e 02 totalizando 24 pontos baixos.
2- Faça mais 08 voltas sem aumento de 24 pontos baixos. Para fazer o pescoço do anjo pule 01 ponto baixo e no seguinte faça 01 ponto baixo, faça isso por toda volta totalizando 12 pontos baixos, faça mais 4 voltas de 12 pontos baixos, totalizando 5 voltas.

Asa do anjo
1- Inicia-se fazendo 12 correntes, seguidos de 06 pontos altos com duas correntes no meio pulando uma corrente. Aumente um ponto alto de cada lado por 6 voltas. Faça em toda volta 64 pontos baixos, sendo que nas 4 pontas da asa faça 4 pontos baixos , e no restante 02 pontos baixos entre os pontos altos.
2- Para terminar faça uma volta de pontos baixos sendo que na ponta da asa faça aumento 2 e 2 por três vezes.


Para endurecer

1- Passe o endurece com as mãos na peça deixando-a toda branca. Esfregue e repita o processo do outro lado até ela ter uma textura de "massinha de modelar"
2- Revista o molde com a sacola plástica, coloque a peça no molde e modele-a. Deixe secar no Sol, quando o lado de fora estiver seco retire a peça do molde e volte ao sol.

Para endurecer a cabeça
1-Passe o endurece com as mãos na peça deixando-a toda branca. Esfregue e repita o processo do outro lado até ela ter uma textura de "massinha de modelar"
2- Preencha a cabeça do anjo com sacolas plásticas para dar o formato. Deixe secar no Sol, quando o lado de fora estiver seco retire a peça do molde e volte ao sol.

Para endurecer a asa
1- Passe o endurece com as mãos na peça deixando-a toda branca. Esfregue e repita o processo do outro lado até ela ter uma textura de ‘ massinha de "modelar"
2- Revista uma superfície de papelão com a sacola plástica e modele a peça em cima dela. Deixe secar no Sol, quando o lado de fora estiver seco retire a peça do molde e volte ao sol.

Para colocar o pisca-pisca
1- Dobre o pisca-pisca no tamanho do anjo, amarre a dobra com um barbante e deixe sobrar uma ponta de 10cm de pisca-pisca.
2- Passe o pisca-picas pelo anjo e amarre na cabeça, a sobra de 10cm é para iluminar a cabeça. Cole as partes com cola-quente ou cola branca.
3- Para fazer a auréola pegue 30cm de um arame fino e enrole a mesma fita decorativa dourada com cola quente e coloque nos furinhos dos pontos baixos da cabeça.