FIOS DE ARTE

AQUI É O MEU CANTINHO ONDE COMPARTILHAREI COM VOCÊ TUDO QUE GOSTO COMO: ARTESANATOS, POESIAS, IDEIAS, E MUITO MAIS.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar ou se desejar entrar em contato comigo, meu e-mail é : fiosdearte@hotmail.com

QUE A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

quarta-feira, junho 20, 2012

CASAQUETO


TAMANHO: 42/44

Material: PINGOUIN BRILHO – 4 novelos na cor 849 (platina); ag. para tricô PINGOUIN nº 4 ½.

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de tricô – direito e avesso em t. Avesso do Ponto Meia – direito em t., avesso em m. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico. Ponto Fantasia 3 – seguir o gráfico.

Amostra: um quadrado de 10 cm em avesso do p. meia = 22 p. x 28 carr.

EXECUÇÃO
A blusa é feita numa só peça, começando pela Manga Esquerda. Montar 59 p. e tric. 4 carr. em cordões de t. Em seguida tric. 19 p. em avesso do p. meia, 21 p. em p. fantasia 1, 19 p. em avesso do p. meia. Ao mesmo tempo, aum. de cada lado, cada 8 carr. 1 p. (10 v.). A 37 cm do início aum. de cada lado a cada 2 carr. 4 p. (5 v.) e 57 p. (1 v.). Tric. no conjunto de p. distribuídos da seguinte maneira: 11 p. em p. fantasia 3, 25 p. em avesso do p. meia, 21 p. em p. fantasia 1, 49 p. em avesso do p. meia, 21 p. em p. fantasia 1, 49 p. em avesso do p. meia, 21 p. em p. fantasia 1, 25 p. em avesso do p. meia, 11 p. em p. fantasia 2. A 53 cm do início, formar o decote, rem. o p. central e dividir o trabalho em 2 partes iguais, continuar trabalhando separadamente. Trabalhar inicialmente sobre os p. da metade direita, trabalhando os 2 p. da beirada do decote em cordão de tricô e os p. seguintes acompanhando o conjunto dos pontos. A 22 cm do início do decote, deixar à espera. Retomar a outra parte e trabalhar da mesma maneira, invertendo as formações. A 22 cm do início do decote, juntar todos os p. na mesma ag. novamente, montando 1 p. no centro e tric. no conjunto dos p., formando a Manga Direita como a Manga Esquerda, fazendo diminuições ao invés de aumentos.

MODO DE ARMAR
Fechar as Mangas e os lados.