FIOS DE ARTE

AQUI É O MEU CANTINHO ONDE COMPARTILHAREI COM VOCÊ TUDO QUE GOSTO COMO: ARTESANATOS, POESIAS, IDEIAS, E MUITO MAIS.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar ou se desejar entrar em contato comigo, meu e-mail é : fiosdearte@hotmail.com

QUE A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

sábado, junho 09, 2012

Bolsa Leblon - Tamanho 19 cm x 28 cm



Material
Pingouin Bella: 1 bola duna (704) e bola capuccino (712); ag. para crochê Pingouin nº 3 1/2,
1 bolsa pronta no tamanho da receita, com alça de 30 cm de comprimento.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p.
e com outra laç.; rem. todos os p.. Rede de ponto alto: seguir o gráfico.
Amostra - Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com a ag. nº 3 1/2 = 20 p. x 8 carr.

Realização
Com o fio capuccino, fazer uma corr. de 56 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em rede de p.a.. Trabalhar em círculo fazendo a 1ª carr. nos dois lados da corr.. A 20 cm do começo, parar. Fazer uma carr. de ponto alto nos pontos da rede de p.a. seguindo o esquema das cores do gráfico e seguindo as setas para formar as flores (fazer 4 p.a. em cada seta). Trabalhar as flores em cores alternadas conforme a foto. Alças (2) - Com o fio capuccino usado duplo fazer uma corr. de 90 p., fechar em círculo e trabalhar em p.b.. A 2 cm do começo, parar.

Modo de armar
Revestir a bolsa com o trabalho de crochê. Costurar o trabalho da alça em 20 cm da abertura, em seguida revestir a alça (da bolsa) com o crochê dobrando o trabalho ao meio.