FIOS DE ARTE

AQUI É O MEU CANTINHO ONDE COMPARTILHAREI COM VOCÊ TUDO QUE GOSTO COMO: ARTESANATOS, POESIAS, IDEIAS, E MUITO MAIS.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar ou se desejar entrar em contato comigo, meu e-mail é : fiosdearte@hotmail.com

QUE A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

quarta-feira, julho 04, 2012

CARACOL


MATERIAL:
PINGOUIN BELLA - 1 bola de cada uma das cores: 002 (branco) e 1322 (gerânio); ag. para tricô PINGOUIN nº 3½; algodão ou plumante para enchimento; 2 botões.

PONTOS EMPREGADOS: Ponto Meia - direito em m., avesso em t.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 23 p. x 29 carr.

EXECUÇÃO

Corpo - Com o fio na cor branco, montar 11 p. e trabalhar em p. meia, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (6 v.). Continuar trabalhando em p. meia. A 20 cm do início, cortar o fio deixando uma sobra. Com a ag. para costura, passar o fio pelos p., franzir bem e prender pelo avesso.

Concha - Com o fio na cor gerânio, montar 11 p. e trabalhar em p. meia, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (6 v.). Continuar trabalhando em p. meia. A 35 cm do início, cortar o fio deixando uma sobra. Com a ag. para costura, passar o fio pelos p., franzir bem e prender pelo avesso.

Antenas - Com o fio na cor branco, montar 15 p. Trabalhar em p. meia por 4 carr. Rem.

MODO DE ARMAR

Fechar as partes do corpo e da concha com p. invisíveis, deixando uma abertura. Introduzir o enchimento e fechar a abertura. Enrolar a parte da concha começando pela parte mais fina, prendendo com p. invisíveis, formando uma espiral. Prender a concha no centro do corpo como mostra o diagrama de montagem. Prender as antenas lado a lado na extremidade da cabeça. Pregar os botões nas laterais da cabeça, formando os olhos do caracol.