FIOS DE ARTE

AQUI É O MEU CANTINHO ONDE COMPARTILHAREI COM VOCÊ TUDO QUE GOSTO COMO: ARTESANATOS, POESIAS, IDEIAS, E MUITO MAIS.

Caso queira receber as atualizações do BLOG em seu e-mail é só se cadastrar ou se desejar entrar em contato comigo, meu e-mail é : fiosdearte@hotmail.com

QUE A PAZ E O AMOR DE CRISTO REINEM EM TODOS OS CORAÇÕES. AMÉM


Créditos

Muitas imagens deste Blog são retiradas da internet, caso você detenha algum direito autoral sobre alguma delas, entre em contato comigo e eu ponho os devidos créditos, obrigada!

Amig@s seguidores:

terça-feira, julho 03, 2012

SAPINHO


Tamanho único

Material
Pingouin Bella: 1 bola copa (2609); fios fúcsia; mandarim;.Pingouin Tropfil: nas cores: ipê; sonho; tomate; branco e preto Pingouin Kalú: 1 nov. prímula (343); fio vermelho;ag. para crochê Pingouin n 3; elástico para o cós; manta acrílica para encher.

Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Motivo : seguir o gráfico.
Barrado: seguir o gráfico.Copa chapéu: seguir o gráfico.Esquema de montagem: seguir o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. nas ag. nº 3 com fio tropfil = 30 p. x 14 carr..

Realização
Corpo – Fazer uma corr. de 26 p. fechar em circulo e trabalhar em p.b. com o fio Bella na cor copa aum. em cada carr. 1 p. (aum. o p. sempre em lugar diferente para não formar bico). A 14 cm do começo, parar.

Pernas - Fazer uma corr. de 15 p. fechar em circulo e trabalhar em p.b. com o fio Bella na cor copa. A 13 cm do começo, aum. os p. em 2 carr. para 40 p. e continuar sem aum.. A 19 cm do começo, parar.

Braços - Fazer uma corr. de 12 p. fechar em circulo e trabalhar em p.b. com o fio Bella na cor copa. A 6 cm do começo, aum. os p. em 2 carr. para 12 p. e continuar sem aum.. A 10 cm do começo, parar.

Cabeça – Com o fio Bella na cor copa fazer uma corr. de 3 p. fechar em círculo e trabalhar 8 p.b. na corr., continuar aum. 8 p.b. nas 7ª próximas carr., trabalhar mais 10 carr. sem aum., em seguida trabalhar mais 8 carr. dim. durante cada uma delas 5 p.b. e parar.

Olho – Com o fio copa fazer uma corr. de 3 p. fechar em círculo e trabalhar 8 p.b. na corr. em seguida aum. nas 3 primeiras carr. 4 p., trabalhar 3 carr. sem aum. e uma carr. distribuindo 10 dim..Com o fio preto fazer uma corr. de 2 p. fechar em circulo e trabalhar 3 carr. em p.b. distribuindo aum. em cada carr. mantendo o trabalho plano. Terminada as 3 carr. fazer 1 carr. de p.b. em metade dos p. com o fio
branco e parar. Costurar esta parte do olho na outra parte. Encher todas as partes da sapa com a manta acrílica e costurar no corpo orientando-se pela foto. Bordar a boca e o nariz (ver foto).

Calça – Fazer uma corr. de 34 p. fechar em circulo e trabalhar uma carr. em rede de p.a. (1 p.a.e 2 corr.) em seguida trabalhar em p.a.. A 7 cm do começo, para as pernas, dividir o trabalho ao meio e trabalhar em circulo cada lado separadamente. A 18 cm do começo, parar. Passar o elástico a toda volta da calça na carr. de rede de p.a..

Chapéu – Fazer uma corr. de 6 p. fechar em circulo e trabalhar em p.a. seguindo o gráfico da copa do chapéu. Terminado o gráfico continuar em p.a. durante 4 carr. com a mesma quantidade de pontos da última carr. do gráfico. Nesta altura para a aba trabalhar 2 carr. sendo uma com 78 p.a. e uma com 94 p., em seguida fazer uma carr. de p.bxmo. e parar. Fazer uma carr. de p.b. entre os p. da copa e das laterais do chapéu.

Blusa – Fazer 10 motivos coloridos seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. sonho; 1 carr. tomate e 1 carr. ipê. Fazer 1 motivo seguindo o gráfico com o fio fúcsia. Unir os motivos entre si durante a última carr., deixar 1 motivos de cada lado dos ombros sem costurar para as cavas. Mangas – para as mangas trabalhar o barrado seguindo o gráfico, repetir de * a * 2 vezes, trabalhar 4 carr. com o fio fúcsia e 2 carr. mandarim. Fazer na parte inferior da blusa uma carr. de p.b. com o fio fúcsia, em seguida trabalhar o babado sendo 2 carr. com o fio mandarim e 2 carr. com o fio fúcsia. Fazer a toda volta do decote uma carr. de p.b. com o fio fúcsia.